quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Reuniões com a FAPS – Fundação de Administração e Pesquisa Econômica - Social

Data: 25 de julho de 2013
Horário: 9:00 hs
Local: SEDESP / Palmeiras
Presentes:  Aruanã H. de Luccas - Sec. de Meio Ambiente e Turismo, Orlane  - Sec.  de Assistência Social, Eraldo Nery - Chefe de gabinete, Hiandra Rodrigues  – Ass. De Pais Educ. e Agricul. de Caeté - Açú - APEA CA - Projeto Sustentabilidade em Ação, Marcos Paulo (Marquinhos) Grupo Ambientalista de Palmeiras – GAP,  Najla – Projeto de Educ. Ambiental e Mobilização Social em Saneamento - PEAMSS
Pauta:
·         Informações sobre a construção do Plano de Saneamento do Município de Palmeiras
Relato da Reunião:
No dia 25 de julho de 2013, na Secretaria de Desenvolvimento – SEDESP em Palmeiras, foi realizada uma reunião com a FAPS – Fundação de Administração e Pesquisa Econômica - Social, empresa contratada pela Prefeitura para a construção do Plano de Saneamento Básico do Município.
Camargo, representante da FAPS, falou sobre a forma que vai ocorrer o trabalho no município. Hiandra falou sobre o projeto Sustentabilidade em Ação e as suas etapas que já vem sendo realizado há alguns meses no Vale do Capão. Camargo ressaltou a necessidade de alinhamento entre o projeto e o plano já que os dados revelados pelo diagnóstico serão de suma importância para o andamento do trabalho do plano Municipal e que gostaria de estar presente durante as reuniões coletivas que haverá no Capão. Camargo também pede mobilização da Associação e ressalta a importância da participação de todos os envolvidos nos encontros que haverá na sede no decorrer da construção do PMSB.
No encontro também foi falado sobre a Política Nacional de Saneamento Básico, instituída através da lei Federal n°11.445/2007, e da importância da formação do grupo que precisa ser criado: o Grupo de Trabalho Municipal de Saneamento (GTMS) para a construção do plano. Neste grupo será importante a participação de 7 integrantes: Secretário Municipal responsável pelo Plano de Saneamento, que será o coordenador do GTMS, 01 representante da câmera de vereadores , 01 representante da EMBASA, 03 representantes da sociedade civil que  deverá ser institucionalizado através de Decreto Municipal para que possa atuar como instancia consultiva e deliberativa  responsável pela elaboração do PMSB.

A reunião foi proveitosa e acreditamos que podemos compartilhar informações que seja de importante para a construção do plano. O projeto se colocou a disposição para colaborar.

0 comentários:

Postar um comentário

Próximas Atividades

Procure no Blog

Posts mais vistos