segunda-feira, 14 de abril de 2014

Prestação de contas - Março/2013 a Março/2014

Prestação de contas

Para esclarecer as contas do Projeto Sustentabilidade em Ação, realizado pela APEA-CA com apoio financeiro da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, apresentamos o seguinte:

Valor total do projeto: R$ 65.999,92

Este valor foi recebido em duas parcelas: a primeira em 26/03/2013 no valor de R$ 42.999,92 e a segunda dia 2/4/2014 no valor de R$ 23.000,00. Os valores foram depositados em uma conta específica do projeto em nome da APEA-CA.

O valor total gasto no período de 01/03/2013 a 12/03/2014 foi de  R$ 40.962,57, conforme detalhado a seguir:





O diagnóstico foi a atividade em que os 10 monitores receberam capacitação (aulas de georeferenciamento e pesquisa de campo) e foram de casa em casa aplicar os questionários. O valor total gasto nesta atividade foi de R$ 19.868,36, divididos nos seguintes itens:





A segunda atividade foram as oficinas de técnicas alternativas em saneamento e a construção da fossa bio-séptica e reforma do banheiro da Escola Rufino Rocha. Nesta atividade foram gastos R$ 10.983,17 conforme os itens a seguir (obs.: há despesas desta atividade que foram pagas em abril):



A 3ª atividade, que ainda está em andamento, é a elaboração do plano de saneamento. Nesta etapa, foram realizadas reuniões em cada “bairro” do Capão e a coordenação realizou um relatório completo com todos os dados do diagnóstico. Este relatório está sendo analisado por uma consultora (engenheira ambiental) que apresentará a proposta de plano de saneamento à comunidade nos próximos meses.




As despesas bancárias e a contrapartida (despesas para ida a Salvador de duas facilitadoras para realização de um curso de prestação de contas na secretaria do meio ambiente) foram as seguintes:



Ainda restam alguns meses de atividades, em que serão realizadas reuniões para confirmação do Plano e atividades de replicação em outros municípios.

Todas as despesas acompanham nota fiscal ou recibo, e cotação quando necessário. O relatório completo está à disposição da comunidade com a equipe do Projeto (Hiandra, Maria e Vitória) e na sede da APEA-CA. 

As próximas despesas, a partir de 13/03/2014, serão postadas neste blog após a finalização do projeto, prevista para julho deste ano.
Todos os dados acima citados serão apresentados ao Conselho Fiscal da APEA-CA.

Em anexo, seguem os extratos bancários de março a dezembro de 2013. 






















0 comentários:

Postar um comentário

Próximas Atividades

Procure no Blog

Posts mais vistos