Foi apresentada a versão preliminar do Plano de Saneamento do Vale. No sábado, dia 26 de julho de 2014, a consultora Gabriela de Toledo, engenheira sanitarista da UFBA, foi ao Capão para apresentar à comunidade o Plano de Saneamento montado com a coordenação e os moradores com todos os levantamentos realizados no diagnóstico de casa em casa e nas oficinas com cada "bairro" do Capão, além de diversas consultas e reuniões com profissionais e moradores do Vale.
A ideia do encontro foi de que a comunidade conhecesse o Plano e pudesse dar seus palpites e sugestões. O Plano contemplou a projeção de crescimento para o Capão e quais os Programas, Projetos e Ações pensados para o Vale. Compareceram cerca de 70 pessoas, entre moradores, comerciantes e poder público - o pessoal do INEMA e da SEMA, assim como o Prefeito Didico, o secretário de Meio Ambiente Aruanã de Luccas e o engenheiro da prefeitura Samuel Azevedo, marcaram presença.
O Plano é uma proposta, e deve ser aprovado na Câmara dos Vereadores de Palmeiras - junto com o Plano Municipal de Palmeiras, já finalizado mas ainda não votado. Estes instrumentos nortearão os investimentos em saneamento no Vale, e facilitarão a captação de recursos para a implementação de fato das ações.
A equipe do projeto enviou o Plano finalizado para uma lista de emails, coletados entre os participantes das diversas atividades do projeto. Caso você queira uma cópia, entre em contato pelo email sustentabilidadevaledocapao@gmail.com que enviaremos uma cópia digital!
No início de 2015 os planos, tanto do Capão quanto de Palmeiras, devem ser votados em Câmara.
Fique atento! Postaremos aqui as novidades desta iniciativa.
0 comentários:
Postar um comentário